Inicial

Salas especiais

Salas especiais

No jogo, você pode entrar ou criar uma sala existente. As salas comuns, são numeradas de 1 a qualquer número (infinito). Nestas salas, o jogador pode visualizar mapas permanentes (de desenvolvedores), fixos (de jogadores) ou mapas normais, também de jogadores, só que não passaram pelo processo de avaliação, exceto o de votos.

Porém, ainda há salas especiais, criadas para entreter os mais variados tipos de gostos. Há desde salas com mapas difíceis até mapas direcionado a “matar” os ratos.

  • Bootcamp – Muito famosa, a sala roda mapas considerados extremamente difíceis, que conseguem ser completados por jogadores experientes. Nesta sala, são usadas a maioria das técnicas citadas parágrafos acima. Em tradução rude, Bootcamp significa Campo de Treinamento.
  • Vanilla – Exibe mapas permanentes, que foram criados por desenvolvedores do jogo.
  • Survivor – O objetivo desta sala consiste em matar os ratos quando Shaman, assim como sobreviver às ofensivas do Shaman quando você não o for. Não há queijo nem toca, apenas um Shaman que, com o canhão (item do jogo) ou outro acessório/combinação de acessórios, deve matar todos ou o maior número de ratos que conseguir. O último rato a sobreviver conseguirá virar Shaman no próximo turno.
  • Baffbot – Nesta sala, há um bot que permite que os ratos enviem suas próprias músicas, que são tocadas para todos ouvirem (somente na mesma sala). Também existem vários mapas, como por exemplo um que, caso aperte a seta para baixo, o rato poderá invocar um balão para si mesmo e completá-lo.
  • Baffbotffa – A sala Baffbotffa consiste em uma guerra onde os jogadores atiram vários canhões uns

nos outros até que o único sobrevivente vença e obtenha a chance de chegar em primeiro, como recompensa.

  • Racing – A sala é uma das mais famosas, em que há mapas de corrida, como o próprio nome, em inglês, menciona. Ou seja, há uma competição em que o objetivo é chegar em primeiro.
  • Shaman – Nesta sala, você deve salvar o maior número de ratos que puder mas, como desafio, os mapas quase sempre são extremamente difíceis e precisam de muita prática e experiência. Ela conta também com um sistema de pontuação por experiência adquirida (por meio de um cálculo pré-definido feito sobre o número de ratos que você salvou e o nível de dificuldade do mapa), que pode lhe conceder ascensões de nível conforme você salva outros ratos em mapas de determinada(s) dificuldade(s). É possível selecionar o nível de dificuldade do mapa através de um comando com o “Shambot” (bot que faz a sala funcionar).
  • Tribewar – Aqui você consegue confrontar a sua tribo com outras. Os jogadores devem entrar na toca numa das três colocações do pódio para contar pontos para sua tribo – 3 pts ao primeiro, 2 ao segundo e 1 ao terceiro lugar – e buscar a vitória. Quando jogadores sem tribo entram no pódio, são adicionados os pontes correspondente à colocação em questão à tribo “inexistente” chamadaWithout Tribe – que significa “Sem tribo” em inglês.
  • Art – A sala *art é uma sala que roda mapas artísticos feitos por jogadores a serem avaliados. São como quadros numa exposição.
  • Deux – O minigame criado pelo Holz tem um simples objetivo: quando shaman, complete o mapa somente utilizando tabuas, que podem ser adicionadas no mapa usando seta. Nenhum outro item de shaman está disponivel, além do Spirt. Caso o Shaman utilize o Hard Mode, ele não ira poder utilizar o Spirt. Pode ser jogado pela sala *deux ou deux.
  • Fight – Essa sala permite que 2 shamans lutem para conseguir ratos salvos sozinhos, não é permitido atirar antes da permição do moderador.
  • Racecamp – Você precisa completar as fases bootcamp mas em um tempo mais curto em relação as bootcamps normais, enquanto na bootcamp normal o tempo é 6:00 na sala racecamp o tempo é 1:58 (sem contar o 3, 2, 1). É uma mistura de racing e bootcamp incluindo as falas do bot “Holzii”.

Nota: Algumas salas podem não estar disponíveis, pois necessitam de um bot para seu funcionamento. Nestes casos, você não conseguirá jogar o que a sala, teoricamente, possibilitaria, o que a torna, temporáriamente ou não, uma sala normal.

Deixe um comentário